terça-feira, 26 de novembro de 2013

Evelyn Queiróz a Negahamburguer !


Negahamburguer quer que todo mundo aceite seu corpo e seja feliz com ele, do jeito que se é, sem estereótipos e padrões.
Criada por Evelyn Queiróz, há quatro anos, que se equilibra entre a vida como Diretora de Arte em uma agência de publicidade em São Paulo e sua maior paixão… desenhar.. desenhar.. desenhar.. desenhar..
Ilustrada geralmente em aquarela e nanquim é apresentada em intervenções urbanas como adesivos (stickers), lambes e grafites, que são espalhados pelas ruas elevando a auto-estima de milhares de MULHERES, já que é carregada de mensagens positivas e levam a reflexão sobre o corpo, a sexualidade, o comportamento e os preconceitos. 
Esse é o texto que descreve o que é a Negahamburguer e está na página do projeto Beleza Real no Catarse. Esse projeto tem como objetivo arrecadar fundos para criação de um livro com relatos de várias mulheres brasileiras, relatos sobre preconceito, aceitação do corpo e etc. Eu conheci a página da Evelyn no facebook graças a minha namorada que é super fã do trabalho dela, e assim me tornei muito fã também. Sério, eu já fiz minha contribuição e não vejo a hora de ter o livro em mãos (ele será o presente de natal/ano novo da minha namoradinha :3), as tirinhas e ilustrações mostram a mulher como ela realmente é, fora dos padrões de beleza impostos. A princípio eu achei meio agressivo, mas depois de realmente entender o significado e a força dos desenhos, eles se tornam de uma delicadeza incrível e tem uma sensibilidade que toca onde precisa. Vou deixar alguns desenhos pra vocês darem uma olhada e também a página dela no facebook e o projeto do catarse, espero que alguém se interesse pelo projeto e contribua, pois é de artistas fantásticos como Evelyn Queiróz que nós precisamos!









Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comente essa postagem:

Copyright © O Xitão | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes