terça-feira, 26 de novembro de 2013

Devaneios #1 - A Nostalgia do Parkour


Devaneio: Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens: passar as horas em devaneio.

Essa definição já diz tudo sobre o que vai ser essa nova coluna do blog. Então vamos lá !


A NOSTALGIA DO PARKOUR

   Hoje mais cedo eu estava vendo alguns vídeos e fotos de tempos atrás e sabe quando a nostalgia vem subindo pelas costas e se instala totalmente na sua cabeça? Pois é, fucei e fucei tudo que podia sobre aquele tempo e achei um pedacinho que quero compartilhar aqui, uma história que rendeu muitas histórias.
Nesse tempo eu que devia ter cerca de 15 ou 16 anos não tinha uma visão muito boa sobre mim mesmo e isso era bastante incomodo (gordinho, nerd, cdf taligado?). Aí me vem uma notícia (PUF!), meus amigos estavam descobrindo um novo esporte (calma, calma, já ligo os pontinhos). Demorei um pouco pra resolver me aventurar no Le Parkour que meus colegas tanto falavam, mas cara, CARA! Que dia (do caralho!) foi aquele em que eu fui junto deles e tive meu primeiro treino. Foi tudo muito massa, as manobras, os exercícios, os companheiros (fora é claro a fadiga do gordinho aqui). Então assim segui, treinando dia após dia, manhãs e tardes dos fins de semana eram repletas de esforço e dedicação. Aos poucos eu já não era mais aquele gordinho estereotipado e me sentia mais confiante, e mais saudável também.
   Foram tantos dias que é difícil falar de apenas um ou outro aqui, dessa época tenho que destacar os laços antigos e novos que se reafirmaram e se formaram, tenho que destacar o grande bem que isso fez, acredito que todos os meus companheiros sintam o mesmo. Galeras vieram e foram, mas todos sabem que estiveram lá. É difícil citar tantos nomes aqui, eu mesmo nem lembro.
   Mas claro vamos a vergonha que o passado sempre trás consigo (MERDA!), pois é, não contentes em praticar nosso amado esporte, também gravamos vários vídeos que todos os amiguxos podem ver agora (eu era sexy vai).


Primeiro vídeo que fizemos, edição, produção top top!



Aqui já era a mesma galera, porém diferente


O mais interessante desses vídeos, é ver a nossa evolução :)


   Tenho que deixar meu agradecimento e falar de uma galera muito foda no esporte, o grupo Free Spirit que guiou meu time de novatos e nos ajudou em muitos treinos, sempre com bom humor e transmitindo tudo que sabiam, formamos uma amizade muito interessante e apesar do tempo que não os vejo, desejo tudo de bom, sei que alguns tomaram rumos bem interessantes e isso me deixa muito feliz.

   Do Parkour eu levo a lição de que esforço, dedicação e amizade são de tudo, o pouco que o homem precisa!

#xitão segue o tio :)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comente essa postagem:

Copyright © O Xitão | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes