sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Críticália | Eu Não Quero Voltar Sozinho

  Críticália vem resenhar sobre filmes independentes, curtas, vídeos e tudo que vem desse lado mais underground do cinema e da telinha. Eu particularmente gosto muito dessa vibe e pretendo escrever muito a respeito!

   Hoje vamos de Eu Não Quero Voltar Sozinho, um curta que ganhou grandes proporções no YouTube e se tornou base de um longa metragem. O vídeo de cerca de 17 minutos conta a história de Leonardo, um adolescente cego que se vê apaixonado por outro garoto de sua classe. O clima do filme é muito bacana e inspirador, pois mostra como um garoto que não pode ver se interessa e lida com esse sentimento novo. O vídeo se encontra no final dessa postagem.






 O diretor é o cineasta Daniel Ribeiro que também produziu o curta Café com Leite, que conta a história de um casal gay, onde um dos personagens perde a mãe e se torna cada vez mais responsável pela criação do irmão e tem cada vez menos tempo de dar atenção para o namorado e futuro noivo, também tem um clima muito bacana e mostra bastante uma vertente de preconceito. O vídeo se encontra no final dessa postagem.





O longa se chamará Eu Quero Voltar Sozinho e sobre ele o diretor disse o seguinte: 

“O curta Eu Não Quero Voltar Sozinho nasceu em 2010 como embrião de um projeto maior: um filme de longa-metragem contando a história de Leonardo, um adolescente cego que se descobre apaixonado por um outro aluno da sua classe. No curta, o título do filme se referia ao fato de Leonardo sempre voltar para casa acompanhado de sua melhor amiga, Giovana. Além disso, em um filme sobre a descoberta do amor, o título também servia como um pedido de Leonardo para que sua paixão fosse correspondida. Passados três anos, muitas coisas mudaram até o início da produção do longa. Com milhões de visualizações na internet e mais de 100 festivais no currículo do curta, estava claro que não poderíamos contar exatamente a mesma história no longa. Além disso, não me interessava fazer somente uma continuação do curta, pois o que mais me atrai nessa história são os caminhos e incertezas na descoberta do primeiro amor. No momento de desenvolver a narrativa do longa, muita coisa mudou e um novo elemento ganhou força na história de Leonardo: sua independência. Tema importante na vida de qualquer adolescente, passa a ser essencial para Leonardo já que o fato de ser cego gera a superproteção por parte das pessoas que estão ao seu redor. Leonardo quer fazer as coisas sozinho, sem depender de ninguém. Sendo assim, o título do curta perdeu um pouco do sentido, afinal, “voltar sozinho” passa a ser um dos objetivos de Leonardo. Por muito tempo, procuramos um nome que se mantivesse fiel ao curta mas que também mostrasse que se tratava de um novo filme. Durante a produção, utilizamos o título provisório Todas As Coisas Mais Simples, mas achávamos muito genérico além de desconectado do curta. Depois de muita discussão e debate em torno de um novo nome, chegamos a um título que reflete tanto as mudanças ocorridas no filme quanto nos conflitos de Leonardo. Apresentamos, então, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.” , revelou Daniel Ribeiro em anúncio oficial no Facebook.

  Eu ainda não assisti ao filme, mas assim que por meus olhos sobre a obra, farei outra resenha por aqui! Eu Não Quero Voltar Sozinho é de 2010 e já conta com mais de 2 milhões de views no YouTube, recomendo fortemente, e se você ainda está por aqui, aproveito para ver os dois curtas citados!




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comente essa postagem:

Copyright © O Xitão | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes