terça-feira, 1 de abril de 2014

Minha insônia e a supervalorização do BULLYING!!


Bom, eu não sei se o site continua com a pegada mais crítica que tinha no começo e se esse tipo de conteúdo continua dando o mesmo retorno que dava antes. Mas realmente não faz diferença, pois eu quero escrever sobre o assunto e nunca dissipei minha própria opinião a respeito do BULLYING!

Pra começar, como tudo nessa vida tem um motivo, o estopim desse questionamento foi um vídeo que vi no facebook mais cedo, não consegui achar os criadores nem mesmo me forcei a procurar sobre a instituição nem nada do tipo, não acho que estatísticas venham ao caso aqui.

O vídeo que deixo incorporado abaixo mostra um garoto conversando com uma menina no msn enquanto troca mensagens com um amigo. Assistam o vídeo, sem preguiça, se você clicou e leu até aqui é porque quer saber meus 2 centavos sobre o tema.




Bom, visto o vídeo podemos começar. O curta trata do novo e tão falado "cyberbullying". Como tudo que envolve as novas gerações envolve também internet e tecnologia, é previsível que criem rótulos e nomes pra tudo. Eu vou ser direto aqui, na minha humilde opinião, bullying é supervalorizado. Ta, eu sei que você vai me xingar e chamar de maluco, mas a verdade é que tudo vira bullying e processo quando envolve a nova geração x y ou sei la como chamam. Nem tudo é bullying. Eu tenho 21 anos na cara e tenho certeza que todo mundo nessa idade conhece bem o que vou dizer aqui, no nosso não tão longínquo tempo, ser zuado era algo normal e todo mundo sofria, mano eu era gordo e feio para caraléo, imagina só o estrago, baleia, rolha de poço, willy, vaca (sim cara, vaca) e entre tantos outros apelidos me foram colocados, e no meu caso tem um agravante, eu tinha sérios tics nervosos que me rederam anos de trolagens. Mas não considerávamos aquilo tão ofensivo, porque todo mundo ria de todo mundo, se alguém me chamava de gordo eu chamava de magrelo ou qualquer defeito que a pessoa tivesse. Mano você é humano, seu amiguinho também, e o ser humano é feio cara, é disforme, principalmente durante a infância e adolescência.

Sim, o bullying é uma coisa horrorosa, é um problema, tem que ser evitado, mas quando ele passa dos limites, quando envolve agressão física e séria inserção na cabeça da criança. Mas o bullying de brincadeira, não pode morrer cara, não podemos criar uma geração tão mórbida e acostumada com tudo na mão, sério. NÃO A GERAÇÃO MERTIOLATE QUE NÃO ARDE. Eu temo e sinto calafrios pelo futuro que vamos jogar na mão dessa galera.

Eu diria até que se gera uma cultura do bullying. As mães super protetoras, a mídia transformando o problema em algo muito maior do que jamais foi.

Claro eu sei que existem casos onde a pessoa que sofre o bullying chega ao extremo de se matar pra se livrar daquilo tudo, e é nesses casos que se tem que ter cuidado. Não com a vítima, mas com os praticantes. Eu sinceramente acho uma escrotidão quando aparecem aqueles casos onde nego fica meses rindo de uma garota que mostrou os peitos na internet, o cara guarda uma mágoa, um ódio sem base nem motivo. Eu não sei se conversa resolveria isso, se uma intervenção direta dos pais faria efeito, criança é má, todo mundo tem um lado ruim, um lado que quer ver o outro se foder, que quer se sair melhor e pisotear as costas das outras pessoas, todo mundo quer ser melhor que todo mundo. Essa cobrança de si próprio vem como uma bomba quando se tem 15 ou 16 anos, e se agrava quando o jovem não chega a uma aceitação. Mas talvez a vítima tenha sido fraca demais ao desistir assim, Sly nos ensina no excelente Rocky VI, que a vida não é a porra do arco íris, e nada vai bater mais forte do que ela, mas que não se trata de quem bate mais forte, se trata de quem aguenta a porrada.

Sério cara, assiste isso, é uma lição pra vida toda!!



É disso que eu to falando, você sofre bullying, se o valentão da escola pega no seu pé, lembre-se de que daqui a 10 anos, é ele quem vai entregar as compras de quem zuava na escola. Tudo é uma questão de perspectiva, é totalmente possível traçar uma linha entre zoação e bullying saudável, aquele que gera caráter, que mostra pra criança e pro adolescente que o mundo é duro e as opiniões sobre você nem sempre vão te agradar, e o bullying destrutivo que trás problemas de verdade e precisa ser acompanhado.

Eu não sei se expliquei bem o meu ponto de vista, e acho que acabei sendo muito repetitivo, mas o principal ponto dessa discussão toda é : quem vai dizer pra essa nova geração, que a vida é uma droga, que você precisa se erguer e reerguer a cada dia? Quem vai mostrar o rumo pra essa geração super protegida? E ainda vou falar sobre as novas gerações e seus problemas, mas isso não cabe nesse texto.

Em resumo, bullying é algo ruim, mas é supervalorizado, nem tudo se encaixa no grande mal do século que a TV faz parecer. Pesem nisso e questionem meu ponto de vista por favor, venham pra mim e me digam que estou errado, por favor. E pra você que sofre desse mal irremediável, lembre-se que Carrie sofreu tanto quanto é possível aguentar, e no fim ela usa seus poderes demoníacos pra matar todo mundo daquela droga de cidade! Não se esqueça que o maior herói de todos, era um nerd que sofria bullying e não deixou a peteca cair, nem mesmo depois de ser picado por uma aranha radioativa.

Beijos e não esqueçam de discutir o tema, me sigam no twitter () para assim apimentarmos mais e mais discussões!



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comente essa postagem:

Copyright © O Xitão | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes