terça-feira, 17 de junho de 2014

Estou de volta, Na Natureza Selvagem, Game of Thrones e Copa do Mundo!!

ESTOU DE VOLTA!

    Eu sei, eu sei, eu sei que sempre vou e volto pro blog, mas fazer o que, empolgação vem em horas inesperadas. O importante é que agora estou de volta, mais forte do que nunca (eu mesmo não creio nisso). E volto pra ficar (ou pelo menos pretendo né).

Acontece que muitas coisas vem acontecendo desde meu último post aqui, mas isso é material pra outra hora. Agora eu quero falar especificamente das coisas que estão acontecendo neste exato momento, coisas que sinto que devo resenhar sobre.

NA NATUREZA SELVAGEM!

    Recentemente eu assisti um dos melhores filmes da minha vida, Na Natureza Selvagem, um filme que mudou drasticamente minha perspectiva de muitas coisas, um filme que me fez pensar e repensar tantas coisas. Um filme que me colocou em um rumo que eu havia perdido alguns anos atrás. Bom, pra quem não conhece o longa, ele conta a história de Chris McCandless, um cara que foge de casa, se livra da faculdade e corre pra seguir seu sonho de ir ao Alasca e estar em plena comunhão com a natureza. O filme relata a história real do cara, e é MUITO FODA. Tem filmes que não são somente rolos e projetores, são mais do que isso, são experiências de vida (O Sexto Sentido é um claro exemplo, sério quem tomou spoiler desse filme, perdeu o gostinho de  uma das maiores obras cinematográficas já feitas).

Eu não quero falar muito pra não estragar o filme de ninguém, não precisa falar na verdade, tudo que esse filme representou vai ficar bem claro. Essa é uma foto tirada pelo próprio Chris.
    Depois desse filme, eu passei alguns dias, semanas pra ser exato, com um certo incomodo, uma coceira atrás da orelha, uma vontade de levantar do meu sofá e fazer alguma coisa além de assistir Hora de Aventura. Bom, enfim depois de um bom tempo eu descobri o que fazer, e me entranhar na Natureza Selvagem de um filme tão bonito e emocionante foi exatamente a minha solução. Na verdade natureza define tudo nesse momento que conto por aqui, uma chama que estava a muito apagada voltou a queimar com certa intensidade por aqui, não só a vontade de sair do sofá e fazer o que eu me propus a fazer meses, anos atrás, mas retomar um espírito aventureiro perdido desde uma remota infância, uma vontade de descobrir e me perder na vastidão de um descampado bastante conhecido por mim.

    E lá eu fui, mochila nas costas, vontade de correr, de andar, escalar e me isolar dessa selva de pedra (por mais que por aqui o mato se faz presente, apesar de uma crescente avalanche demográfica tomar conta de de uma cidade pequena com ares de cidade grande). Recentemente comecei a aproveitar mais os meus dias, começando por não ir dormir mais as 5 horas da manhã, mas acordando as 5 horas da manhã, simplesmente para aproveitar um bom café e uma boa conversa logo cedo, coisas simples. O ápice de minha epopeia espiritual e física foi quando decidi voltar a correr pelos pastos desertos e silenciosos que abrangem o fundo do meu bairro, sim eu morro num lugar privilegiado, cercado de mato e um grande morro.
Acho que da pra sacar bem nessa foto aqui



    E assim eu fui, cortando manhãs ensolaradas e muito nubladas (o que deixou meu rolê muito interessante, diga-se de passagem).

    Acho que não tenho muito mais pra dizer, a mensagem é que certos filmes, livros, obras, artistas, musicas e etc, tem a capacidade de influenciar e permitir experiências impressionantes e renovadoras!

    Na Natureza Selvagem, um filme pra vida, uma experiência. Com ela eu resolvi de fato me entranhar nesse bem maior, o mato, a grama, o sereno, uma tão rica e vasta biodiversidade, que está logo ali, bem abaixo do seu nariz!


    Essa experiência, de voltar a correr, de voltar a respirar ar puro e renovar minhas energias me fez perceber que o mundo é grande demais e a vida muito curta pra ser perdida com tédio e ócio improdutivo, por isso tira a bunda dessa cadeira e vai fazer alguma coisa útil (quer dizer, depois que você terminar de ler tudo por aqui, risos risos risos).

    Aaaah e olha que foto foda eu consegui de uma coruja linda que estava dando um rolêzinho bem tranquilão por ali.


    Vale lembrar que Na Natureza Selvagem tem uma trilha sonora fantástica!




A CHOCANTE, EMOCIONANTE E FANTÁSTICA QUARTA TEMPORADA DE GAME OF THRONES!

    Então galera, eu decidi juntar vários temas em um posto só, então vamos lá. Ontem pra ser exato teve fim a quarta temporada de Game of Thrones, temporada essa que me fez sentir de formas diferentes em cada episódio, temporada essa que na minha humilde e fecal opinião, foi a melhor de todas até em então, nota 10 pro quesito ignorância nessa temporada. Mano puta que pariu, o que foi aquele episódio do Oberyn, eu ainda estou em choque, eu ainda estou olhando pra TV com os olhos esbugalhados, a violência daquele episódio em conjunto com a temática do mundo de Westeros, que mostra seus personagens adorando e se divertindo com toda aquela crueldade. O último episódio veio como sempre, pra fechar a temporada e colocar as coisas em seus rumos, e que episódio foda, apesar de algumas coisas forçadas, como por exemplo a luta da Brienne e do Cão de Caça, que por sinal eu achei bem fraquinha e mal coreografada, mas não se pode ter tudo nessa vida, correto?

    Num saldo geral a quarta temporada foi muito boa e só pecou em não ter mais do que os tradicionais 10 episódios, aliás o próprio George R.R. Martin declarou que gostaria de ver temporadas maiores para a série, e nós fãs só torcemos para que os corações dos produtores da HBO se toquem com o calor da bondade!

    Game of Thrones continua figurando para mim, ao lado de Breaking Bad, Lost e True Detective, uma das melhores séries de todos os tempos!

ENTÃO AÍ ESTÁ, A TÃO AGUARDADA COPA!

    É galera, parece que vai ter copa sim viu, aliás, olha só, já esta acontecendo, e está sendo um sucesso completamente inesperado, eu mesmo estou surpreso com a qualidade da festa que estamos vendo. Mesmo contrariando o pensamento de muitas pessoas, a copa vem aí, pra mostrar a cara do país ao mundo, dentro e fora de campo, estamos tendo cada vez mais visibilidade aos protestos e manifestações por todo país, com todo mundo olhando pra cá, era de se esperar que nossos problemas se tornassem visíveis. Não julgo a Copa do Mundo criminosa, acho que é um espetáculo a ser admirado, aproveitado mas também não é hora de despolitizar a coisa toda, eu sinceramente me sinto muito em cima do muro pra falar desse assunto, pela primeira vez eu sinto que é hora de protestar e buscar nossos direitos, mas ao mesmo tempo estou gostando do que vejo, estou me orgulhando nem que seja uma pontinha do país e das pessoas que aqui vivem, nem só a organização da copa vem me surpreendendo, mas os brasileiros vem mostrando a cara, hospitaleiros, carinhosos e honestos, claro nem tudo são flores, mas eu tenho visto tantos casos de pessoas que encontram bens de turistas e os entregam sem pensar duas vezes, poxa teve um taxistas que encontrou 40 ingressos da copa e entregou pros mexicanos que estiveram em seu táxi. 

    A festa é fantástica, o brasileiro está lotando os estádios, recebendo e respeitando os visitantes. Falando exclusivamente de futebol, essa tem sido uma das copas mais bacanas de se assistir, muitos jogos bons, muitos gols, muita fome de bola. Quem tem assistido aos jogos já percebeu a qualidade da coisa, em mais de 12 jogos só tivemos por hora 1 único empate. 

    Por outro lado a copa não pode apagar a memória do brasileiro, eu acho que esse é o maior legado desse evento, as pessoas! O brasileiro comum não parece mais esquecer das coisas, o circo não tem funcionado com tanta eficiência mais, as pessoas estão se questionando e questionando seu Estado por mudanças e condições melhores de vida. Esse povo que não se cala, que busca informação ao meu ver está em crescente evolução no Brasil, e cada vez mais espertos pra lutar onde for preciso, quando seus direitos são subjugados. Então que o Brasil tire grandes lições dessa Copa do Mundo, e que os olhos do mundo não finjam que não viram nada por aqui, que essa nação nos orgulho fora do gramado também!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comente essa postagem:

Copyright © O Xitão | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes