segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Utopia!


Fala galera. Vamos começar a semana com um vídeo novo?
Fazem algumas semanas que eu venho refletindo a respeito desse tema, utopia. E agora me senti seguro pra falar a respeito. Deixo o vídeo e também o texto escrito, espero contribuir com algum conteúdo a semana dos meus queridos leitores. Obrigado

"Pra você, o que é uma utopia?
Viajar ao mais distante ponto do universo? Mergulhar ao mais profundo ponto do oceano? Viver em uma sociedade onde não existe dor ou sofrimento, onde todo mundo é igual e tratado como merece, onde não existe fome ou preconceito?
Ou quem sabe desistir de tudo pra viver um verdadeiro amor?
Utopia é o conceito de algo ideal, perfeito, fantástico, imaculado. Algo supostamente  inalcançável.
Bom, pra mim, Utopia é uma desculpa pra gente preguiçosa. É uma forma de fazer corpo mole e ter o que responder quando se é perguntado o por que de não corre atrás dos seus sonhos?
Por que?
Um dia foi utopia imaginar que o homem voaria, que doenças que antes matavam agora seriam inofensivas, que as pessoas teriam direitos iguais e que chegaríamos a desvendar qualquer coisa sobre o universo. Um dia já foi utopia pensar que a terra é redonda.
Mas eu não acho que essa palavra deva ser retirada do dicionário, ou que sua definição seja errada, eu só acho que as pessoas deveriam se instigar aos desafios de suas vidas. Eu só queria que todo mundo tentasse ser diferente, que as pessoas percebessem o potencial que tem e que mudassem o seu ambiente, eu queria que mais pessoas tivessem essa mesma visão. Eu queria que Einstein, Chaplin, Luther King e Beethoven vivessem dentro de cada pessoa, não somente eles, não exatamente eles, eu queria que um gênio nascesse a cada livro lido, a cada música composta, a cada problema enfrentado. Eu queria que o mundo fosse uma grande incubadora de transformação e conhecimento, eu queria que o bom trabalhasse para o bem e que a riqueza gerasse ajuda e que ajuda gerasse mais riqueza para todos. Eu queria que as pessoas se amassem mais, que o amor fosse a linguagem universal, que os países fossem um só e os costumes fossem respeitados, eu não quero mais guerras. Eu queria que a violência morresse sem levar junto dela o seus praticantes, que mais árvores fossem plantadas, que as crianças fossem crianças.
Eu quero dizer aos meus filhos que é possível ser feliz, que nada vai impedir que isso aconteça, que todas as pessoas são iguais e que merecem ter uma vida repleta de sorrisos e realizações. Eu quero que minhas crianças representem ares de mudança, eu quero ver meus netos superando seus pais e ver que novas ideias nunca vão parar de surgir. Eu quero que essas ideias ajudem o bem, ajudem as pessoas a serem felizes, eu quero que as futuras gerações entendam que todos nós queremos ajudar uns aos outros, o ser humano é assim, nós queremos viver da felicidade e não da tristeza. Eu quero que a ganância não mais domine a mente do homem. Eu quero ver os meus filhos vivendo em um mundo mais limpo e alegre, eu quero que eles pensem menos do que sintam, eu quero que meus filhos amem a si mesmos. Eu quero que não mais exista este sistema, que nos faz odiar e rejeitar o próximo. Eu quero ensinar aos meus filhos a não se entregar a este sentimento cruel que nos faz odiar uns aos outros. Eu quero que as próximas gerações carreguem dentro de si o amor da humanidade.
Eu queria que tudo isso não fosse apenas um pensamento utópico, queria que isso saísse da minha cabeça e entrasse no coração de cada pessoa.
Eu queria que você percebesse, que o poder da humanidade está dentro do homem, e não num grupo de homens ou num homem só!
Nós as pessoas, podemos fazer da vida livre e linda, e transformar tudo isso aqui, numa aventura maravilhosa!"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comente essa postagem:

Copyright © O Xitão | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes