sábado, 12 de julho de 2014

EU SOU DEUS!


      Caro leitor, antes de começar, seria possível que você me respondesse uma singela pergunta?
      Quem ou o que é Deus para você?

      Sim, vamos falar de crenças, já falei de futebol outro dia, agora só falta de falar de carnaval e posso ser odiado. Brincadeiras a parte, o assunto é um pouco mais sério, eu digo sério mas não pretendo de forma alguma discutir as leis e doutrinas e nem mesmo falar de religião alguma por aqui. Minha opinião é bem clara e formada sobre religião, MAL TOTALMENTE DESNECESSÁRIO, porém, hoje não é o dia em que vou entrar nos detalhes e nem discorrer sobre essa declaração, não é minha intenção, só resumo dizendo que não tenho nada contra a fé mas tudo contra as instituições que agem em nome dela.

      Passada a polêmica - a única eu espero - vamos ao assunto. Bem, eu pensei pouquíssimo antes de começar este texto, na verdade estou formulando-o enquanto escrevo.
Minha intenção aqui, é entender e discorrer sobre a existência e entendimento de Deus para cada ser humano. Preciso assim, começar apresentando minha experiência com o todo poderoso. Fui uma criança religiosa, do tipo que ia a igreja todo domingo pela manhã, cheguei a fazer a comunhão e a crisma da igreja católica, foi então que o caldo entornou. Com 15 pra 16 anos, eu comecei a me interessar profundamente por ocultismo e teologia e pensar mais a fundo sobre as coisas que me foram ensinadas desde pequeno. 

      Será mesmo que existe um ser, responsável pela criação ? Defini rapidamente que não, para mim Deus estava morto. E por muitos anos foi assim, sem fé, sem acreditar em nada e ridicularizando cada pessoa que dissesse o contrário. Eu ouso dizer que o recém descrente é pior ou igual ao religioso fanático, a pessoa se sente tão deslumbrada por enfim descobrir a verdade.

      Mas o que eu quero dizer quando digo que sou Deus? Blasfêmia para os ignorantes - digo aqueles que nem chegarão a ler todo o conteúdo - . Depois de muitos anos eu finalmente tenho uma visão mais interessante para Deus, eu preciso dizer que nunca fui ateu, sempre tive lá minhas crenças, mas não necessariamente a divindade Cristã que meus pais me mostraram. Bom, eu acredito que de alguma forma, esse Deus, esse ser poderoso e onipotente pode ser entendido como cada força capaz de mover, transformar, manter e apreciar todo teatro da vida. Sim, eu sou Deus, eu sou capaz de mover meus membros, capaz de transformar todo ambiente a minha volta, capaz de manter a consciência e apreciar cada dia respirando o puro ar de cada planície, sou capaz de mudar todo um sistema de bilhões de células, simplesmente com a forma de um pensamento, ou uma ideia. Somos feitos para evoluir, somos descobridores, desenvolvedores, cientistas. Desde o porteiro que transforma o mundo quando abre sua porta, ou dá um bom dia até o médico que salva a vida e o piloto que as transporta, somos Deus, em tantos aspectos que é impossível não se impressionar. Para mim, cada pessoa tem total propriedade para conquistar tudo aquilo que quer, cada ser, respirando ou não, tem seu papel nesse grande teatro.

      A estrutura perfeita que compomos como seres humanos, feita para viver, correr, mudar, sorrir, uma máquina programada para viver ciclos após ciclos da existência. Somos Deus a partir do momento que tomamos controle de nossas frágeis vidas e corremos atrás de nossas próprias e falsamente inatingíveis lendas pessoais.

      Na minha humilde e fecal opinião, a existência de um Deus é nada mais do que todo ciclo da existência, é a forma como as peças são perfeitamente encaixadas em cada ponto do nosso universo, pessoal e interpessoal, sendo estas movidas por uma força sobrenatural ou não.


      Se existe um ser poderoso e capaz de abrir os mares ou as nuvens, um Deus bíblico, eu não me reconheço nele, eu sou meu próprio Deus, mas esta interpretação, esse sentimento podem ser nada mais do que uma grande forma de sua manifestação e entendimento. Se um dia descobriremos a verdade por trás das cordas da vida, eu não sei, mas que cada forma de enxergar traga paz a cada um, com toda sua particularidade  e essência, e que essa crença nunca seja motivo para que lutemos entre nós. Afinal, eu sou Deus e minha essência é o amor que não tolera violência!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comente essa postagem:

Copyright © O Xitão | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes