sábado, 12 de julho de 2014

Futuro?!



 O texto de hoje é pra falar sobre o futuro. Fazem alguns (muitos) meses que eu escrevi esse texto, a ideia era que ele se tornasse roteiro para uma futura esquete de vídeo pro site, mas acabou não rolando. Resolvi falar disso agora, pois me encontro num momento onde refletir sobre o futuro e principalmente sobre o presente. O que fazer? Pra onde ir? Será que consigo? Tantas indagações, tantas dúvidas, típico de quem ainda não se sente seguro e nem sabe qual o seu verdadeiro rumo. Costumeiras perguntas de quem está a todo vapor procurando por sua lenda pessoal.


    Chega um dado momento da vida, em que você se não se encontra e está completamente perdido, dentro de uma vastidão da sua mente.

    Normalmente esse fenômeno acontece aos  20 ou 22 anos de idade, é o período em que você não quer fazer nada além de procrastinar e encher a cara, também é quando você mais se questiona sobre a vida. Você se pergunta sobre o ontem e principalmente o amanhã. O que eu já fiz em duas décadas? o que será de mim nas próximas? Terei sucesso? Serei feliz? Vou encontrar o grande amor da minha vida? Eu me questiono sobre isso todos os dias

    Se eu pudesse aconselhar, eu diria que muitas das pessoas mais interessantes que existem, não sabiam o que fazer da vida aos 22, assim como tantos quarentões ainda não sabem. Acontece que a vida não funciona dessa maneira, ela não te mostra o caminho e não abre as águas do mar para você atravessar, pelo contrário, ela te manda uma tempestade tropical, e te desmotiva de todas as maneiras possíveis. A vida não é um grande arco íris, mas não se assuste porque ela também não é o incontrolável monstro de 7 cabeças que os seus 20 anos te fazem acreditar.

    Eu não tenho uma vasta gama de experiência, nem vivi tantos anos pra falar com propriedade sobre o futuro, mas tenho perspectivas do que fazer até lá. Não se preocupe com o futuro, ou preocupe-se se quiser, mas saiba que as encrencas de verdade da sua vida, vem quando você não está preparado, é assim que ela te trata, a vida vai te jogar sem para quedas de um avião e esperar sorridente a sua chegada ao solo. O que te diferencia de mim e te faz sorrir quando o chão estiver próximo, é o caminho que trilhou até lá. A vida é uma só e não espere que ela passe por entre seus dedos, agarre a única chance de respirar e siga em frente. Não espere evocar suas fotos daqui 20 anos e somente lá perceber quantas alternativas estavam escancaradas na sua cara. Você vai envelhecer, seu corpo vai ficar pesado e difícil de carregar, aproveite enquanto é possível, dance, pule, cante e seja a pessoa mais louca e inconsequente que puder. Trace planos e os siga a risca, corra atrás de cada pedaço do que sonhar e nunca deixe de tentar uma outra vez. Mas nunca se esqueça, que suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo.

    Eu ainda não sei dizer o que fazer da vida, nem mesmo pra onde e como vou, continuo no meio desse recente furacão chamado vida adulta, tomando porrada de tudo que é lado, sem saber porque, nem ter como revidar. Um dia eu ouvi que a vida vai bater mais forte do que qualquer um, mas não se trata de quem bate mais forte e sim de quem aguenta o tranco, e segue adiante!


    A peleja é longa e no fim é só você contra você mesmo! Não deixe que seu pior inimigo nessa trilha seja sua própria vontade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comente essa postagem:

Copyright © O Xitão | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes